Trocas e devoluções

O compromisso da PETITE FOLIE é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site, por isso, garantimos a qualidade da entrega dos seus produtos, de maneira que eles não sofram qualquer alteração ou dano no empacotamento ou durante o período de trânsito até o recebimento pelo nosso cliente. Nossa política de Trocas e Devoluções respeita o Código de Defesa do Consumidor.

Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do pedido:

a) Embalagem aberta ou avariada (fita de segurança violada);

b) Produto avariado no transporte;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Lembre-se de que o direito à recusa do seu pedido deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, envie um e-mail para atendimento@petitefolie.com.br informando o ocorrido.

Caso você se arrependa da compra, basta seguir os procedimentos a seguir. De acordo com o artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender do pedido e comunicar a desistência ao fornecedor. 

Art. 41. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com o email atendimento@petitefolie.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 
b) A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham e a 1ª via da nota fiscal de venda.

Para compras realizadas com débito online ou boleto bancário, o dinheiro será devolvido em forma de depósito bancário em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis a partir da data da aprovação da análise. Para compras realizadas com cartões de crédito, faremos a solicitação de reembolso à operadora do cartão de crédito utilizado, no prazo de até 07 (sete) dias úteis a partir da data da aprovação da análise.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a PETITE FOLIE não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Para solicitar a troca e/ou devolução de um produto com defeito, você deverá enviar um e-mail para atendimento@petitefolie.com.br com o assunto: quero fazer uma troca/devolução. Informe o número do pedido e o motivo pelo qual gostaria de realizar a troca ou a devolução do produto. A partir daí, você receberá todas as instruções necessárias para a realização da troca ou devolução. Serão analisados os casos, desde que atendam as seguintes regras:

a) Os produtos devem ser devolvidos em suas embalagens originais, sem indícios de uso.

b) Junto ao produto, é necessário incluir a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica) que você recebeu com o seu pedido.

c) Troca de jogos e kits deverão ser feitas por completo.

d) Não efetuamos trocas de brindes.

 

Todos os produtos passarão pelo nosso setor de qualidade para avaliação e o prazo estimado para retorno é de até 07 dias úteis (fora o prazo de entrega). Caso sua análise seja aprovada, enviaremos um novo produto, idêntico ao originalmente solicitado no pedido, no mesmo endereço cadastrado para entrega. Em caso de indisponibilidade, entraremos em contato para negociar uma alternativa que seja do agrado de nosso cliente ou um crédito no valor do produto. No caso de escolher um produto de maior valor, você poderá pagar a diferença como achar melhor, utilizando um dos nossos meios de pagamento. Se quiser trocar por um produto de valor menor, a diferença será transformada em créditos para serem utilizados na PETITE FOLIE em até 180 dias. Caso não seja constatado qualquer defeito ou tenha sido descumprida uma das condições descritas acima, a análise será reprovada e a PETITE FOLIE fica dispensada de aceitar a devolução ou realizar a troca. Nesse caso, a PETITE FOLIE poderá reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Em caso de dúvidas, fique à vontade para enviar um e-mail para atendimento@petitefolie.com.br.